Dias
Horas
Minutos
Segundos

Adiamento do MM2020

COMUNICADO DO ADIAMENTO DA REALIZAÇÃO DO 14º CONGRESSO MUNDOS DE MULHERES

 

A Comissão Organizadora do 14º Congresso Mundos de Mulheres (MM), dirige-se às pessoas de todo o mundo, interessadas em participar do evento, previsto para ser realizado de 21 a 24 de Setembro de 2020, em Moçambique. Tomando em conta o cenário de incertezas devido ao rápido alastramento da pandemia provocada pelo novo coronavírus (covid-19), realizamos consultas a diferentes grupos, movimentos, instituições nacionais, regionais e internacionais, e tomamos a decisão de ADIAR o evento para Setembro de 2021.

 

A Comissão Organizadora do MM 2020 apoia as medidas de cuidado sobre a situação de Moçambique, anunciadas em 20 de Março pelo Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi, que reforçou à Nação acções de prevenção à doença (Confira mais informações), pois existem casos confirmados de pessoas infectadas por covid-19, tendo-se declarado o Estado de Emergência entre 01 e 30 de Abril 2020.


Perante esta situação, a Comissão Organizadora do Congresso “Mundos de Mulheres”, que tem estado em contacto permanente com as autoridades, considera prudente o adiamento da realização do 14º Congresso Mundos de Mulheres para o ano 2021, em Setembro, durante a semana intercalar, de acordo com o calendário académico, com a anuência da Reitoria da Universidade Eduardo Mondlane (UEM).

 

A Comissão Organizadora continua os preparativos do evento e a Comissão Científica está a analisar todas as propostas enviadas e entrará em contacto com as/os proponentes das Oficinárias para mais informações.


Manifestamos a nossa solidariedade com as mulheres que em todo o mundo vivem e lutam contra a pandemia e que irão ser, mais uma vez, em particular nos países pobres, um dos grupos que mais irá sofrer com o impacto do covid-19.


Agradecendo a vossa compreensão e contínuo interesse em participar e apoiar o Congresso, apresentamos as nossas calorosas saudações feministas.

 

A Comissão Organizadora

Isabel Maria Casimiro

 

Baixe Aqui o Comunicado

Parceiros

Fórum Mulher LogoFriedrich Ebert Stiftung LogoLogo Afeto