ADIAMENTO DO 14º CONGRESSO MUNDOS DE MULHERES PARA SETEMBRO DE 2022

Como bem sabemos, desde o início de 2020 que vivemos a pandemia da COVID. Face a essa situação e tendo em conta as medidas tomadas pelo Governo de Moçambique em conformidade com as directrizes da OMS, a Coordenação Geral da organização do 14º Congresso Mundos de Mulheres adiou a sua realização para Setembro de 2021. Entretanto, com a persistência da pandemia, decidiu-se por um adiamento sine die, uma vez manifestado o desejo de realizar um encontro presencial.

A Comissão Organizadora do 14º Congresso “Mundos de Mulheres” bem como as diversas Comissões criadas para o efeito continuaram a trabalhar, garantindo a análise das propostas para as Oficinárias, Comunicação Oral, Posters e Arte e Cultura e os subsequentes passos.

Apesar das incertezas que ainda se mantém e da persistência de mutações cada vez mais perigosas, de um modo geral a situação de saúde tem melhorado em quase todos os países a partir do mês de Abril de 2021. Pensamos por esta razão ser possível reprogramar o 14º Congresso Mundos de Mulheres de forma presencial e semi-presencial, para Setembro de 2022, em data a ser acertada com a direcção da Universidade Eduardo Mondlane (UEM).

Manifestamos a nossa solidariedade com as mulheres que em todo o mundo vivem e lutam contra a doença e que estão a ser, mais uma vez e em particular nos países pobres um dos grupos mais afectados com o impacto da COVID 19.

Agradecemos a vossa compreensão e contínuo interesse em participar e apoiar o Congresso e apresentamos as nossas calorosas saudações feministas.

Maputo, 05 de Julho de 2021

Isabel Maria Casimiro
Professora, CEA/UEM
Coordenação Geral – Academia

 

Nzira Razão de Deus
Directora Executiva Fórum Mulher
Coordenação Geral – Movimento Sociais  

Parceiros

Logo UEMLogo Emb. FrançaLogo Fórum MulherLogo FESLogo Afeto